domingo, 23 de maio de 2010

10ª Jornada da série B3

Moscavide-B - 57 / SIMECQ-B -58

Parciais: 25-13 ; 8-10 (33-23) ; 13-21 (46-44) ; 11-14 (57-59)

{1ª volta: derrota em casa por 37-39}

As primeiras palavras são para os nossos adversários, os únicos que já nos ganharam nesta série e que, neste jogo, só estiveram a perder no último segundo. Evidentemente que custa perder um jogo assim, mas se continuarem a progredir no basquetebol, será muito provável que venham a sentir a alegria de vencer nos últimos segundos. Será então a vossa vez de ususfruirem da magia deste desporto.

Desta vez fomos nós que tivemos a sorte e a determinação de conseguir "virar" o jogo no final. Mostrámos qualidades que são de realçar e que só em jogos destes podem ficar visíveis.

E ficaram provadas 2 realidades:
  • Quem trabalha a sério nos treinos, mais tarde ou mais cedo, exibe progressos nos jogos (hoje, na recuperação do 3º período, houve uma marca evidente de quem faz da assiduidade e empenho uma aposta que lhe permite grande evolução)
  • Quanto maiores são as dificuldades mais colectivismo tem que haver, porque uma equipa de basquetebol "alimenta-se" de solidariedade, cooperação e rigor de grupo (veja-se o que fizemos nos útimos 8"... a bola passou por 4 jogadores até chegar a quem estava em melhores condições para concluir)

Não esquecemos no entanto o que de muito mau fizemos no 1º período. Devemos recordar, para não repetirmos. Ver jogar, é na bancada, não é no campo!

Sem comentários:

Enviar um comentário