domingo, 20 de março de 2011

XIII C.D. Sub 16 Masc - SÉRIE B2 - 16ª Jornada

SIMECQ - 56 / Belenenses - 67

Parciais: 15-14 ; 13-23 (28-37) ; 10-15 (28-52) ; 18-15 (56-67)

{1ª volta: derrota no Pav. Acácio Rosa por 49-58}

Um mau final de 1ª parte e um péssimo início de 2ª parte (5-18 em 10 minutos) comprometeram o resultado deste jogo. Cremos que terá sido uma boa lição para que alguns dos erros cometidos não se repitam.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

XIII C.D. Sub 16 Masc - SÉRIE B2 - 15ª Jornada

Basket de Queluz - 31 / SIMECQ - 62

Parciais: 11-14 ; 7-8 (18-22) ; 7-22 (25-44) ; 6-18 (31-62)

{1ª volta: vitória em casa por 51-42}

Sabíamos que não iria ser fácil, porque já tinhamos tido dissabores com esta equipa e conseguimos ser competentes em termos defensivos desde o início.

Na 1ª parte tivemos uma péssima percentagem de lançamento (9 convertidos em 34 tentados) e esse era o motivo para tão curta vantagem. Na 2ª melhorámos muito neste aspecto e, utilizando todos os 12 jogadores, conseguimos um excelente resultado de 40-13.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

XIII C.D. Sub 16 Masc - SÉRIE B2 - 14ª Jornada

SIMECQ - 32 / Benfica-B - 54

Parciais: 11-15 ; 10-13 (21-28) ; 6-19 (27-47) ; 5-7 (32-54)

{1ª volta: derrota na Luz por 32-50)

Depois de mais de 2 meses sem perder (embora isso signifique "apenas" 5 vitórias), voltámos a não conseguir o triunfo...

Curiosamente o resultado foi muito semelhante ao da 1ª volta, também foi o 3º período que causou o desequilibrio "definitivo" e também estivemos desinspirados ofensivamente. Mas os jogos foram muito diferentes e, neste, apenas estivemos mal nesse período porque em todo o restante tempo estivemos ao nível do nosso adversário. Pagámos caro alguns erros e o resultado foi justo.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

XIII C.D. Sub 16 Masc - SÉRIE B2 - 12ª Jornada

SIMECQ - 89 / CIBA -31

Parciais: 21-10 ; 16-4 (37-14) ; 24-11 (61-25) ; 28-6 (89-31)

{1ª volta: vitória na Amadora por 71-28}

Antes de falar do jogo há dois agradecimentos e duas informações relevantes a partilhar:
  • MUITO OBRIGADO
    as nossas Sub-19 merecem o nosso agradecimento pelo contributo que têm dado à nossa equipa; treinar com espaço limitado poderia ser entendido como uma contrariedade significativa mas as nossas duas equipas têm encontrado uma forma de reagir "à SIMECQ", com carácter e os nossos resultados de ontem, demonstram-no.
  • MUITO OBRIGADO
    tivemos árbitros e oficiais de mesa; e tivemos público e tivemos bola e cestos e tabelas, etc... houve jogo!
Quanto ao jogo, devemos realçar que os nossos jovens estiveram muito bem em 7/8 do jogo (o inicio da 2ª parte foi fraquito...) e que levaram o jogo "muito a sério", respeitando sempre o adversário.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Jogo-Treino

O jogo com o CIBA referente à 12ª Jornada da [XIII C.D. Sub 16 Masc - SÉRIE B2] não se realizou por falta de juízes nomeados e porque o nosso adversário assumiu a posição de não jogar nessas condições. Já fizemos a marcação para o próximo sabado, 12-Fev-2011 às 18:30. Esperemos que tenhamos a sorte de haver nomeações...

Como sabemos o espaço/tempo para treino não abunda e, deste modo, aproveitámos para realizar um jogo-treino com a participação dos jogadores convocados da nossa equipa representando 2 grupos (Par e Ímpar) associados aos números que habitualmente representam.

Foi um bom jogo, quer pelo nível praticado quer pela competitividade que existiu. Ganharam os representantes do grupo Par por 74-62, principalmente porque começaram muito bem e terminaram melhor

Parciais: 16-11 ; 17-18 (33-29) ; 18-20 (51-49); 23-13 (74-62)

Jogaram:
  • Par (74): Diogo F. (12), Hugo I. (14), Manuel G. (14), Guilherme V. (10), Diogo P. (14) e João D. (10)
  • Ímpar (62): Max F. (8), João R. (6), Daniel B. (12), Francisco F. (4), Mário F. (9) e Mauro S. (23)

Agradecemos aos familiares (pais e irmão) que ajudaram, arbitrando, fazendo a "mesa" e orientando os dois grupos.

domingo, 30 de janeiro de 2011

XIII C.D. Sub 16 Masc - SÉRIE B2 - 11ª Jornada

SIMECQ - 47 / Odisseia - 44

Parciais: 13-3 ; 16-14 (29-17) ; 10-17 (39-34) ; 8-10 (47-44)

{1ª volta: derrota no Lumiar por 47-61}

Fizemos um jogo muito bom nos primeiros 25 minutos em que conseguimos travar o valor atacante do adversário e alcançámos a maior vantagem: 37-22.

Depois tivemos 10m muito maus (3-18) e deixámos para o fim a decisão do jogo, que felizmente nos sorriu por termos voltado ao nível defensivo inicial, conseguindo 7-4 nos últimos 5m.

Conseguimos assim "virar" um mau resultado da 1ª volta, o que prova que podemos fazer melhor do que fizemos na primeira metade desta competição.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Parabéns às Sub-16

A todas as jogadoras que este fim de semana se sagraram campeãs distritais endereçamos os nossos PARABÉNS.
Claro que também saudamos os técnicos que contribuiram para este triunfo, em particular ao seu líder Nuno Galvão.
Neste 130º ano de vida a SIMECQ tem tido excelentes prendas das suas meninas...