segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

XIII C.D. Sub 16 Masc - SÉRIE B2 - 9ª Jornada

Nacional Natação - 26 / SIMECQ - 99

Parciais: 6-20 ; 9-26 (15-46) ; 4-23 (19-69) ; 7-30 (26-99)

Os resultados muito desnivelados dos dois últimos jogos devem-se à diferença de valor entre a nossa equipa e os dois adversários, principalmente como consequência de desnível considerável de "anos de basket". Esperemos que em próximas épocas possamos ver a evolução dos nossos jovens adversários.

Também na nossa equipa temos jogadores com muito pouco tempo de prática desta modalidade, que tiveram nestes jogos oportunidade de jogar mais minutos do que é habitual. Devemos salientar a seriedade com que todos os nossos jovens encararam estes confrontos e o facto de todos os 15 jogadores utilizados nos 2 jogos terem registado indicadores positivos (pontos, ressaltos, etc.).

sábado, 8 de janeiro de 2011

XIII C.D. Sub 16 Masc - SÉRIE B2 - 8ª Jornada

SIMECQ - 107 / Moinho da Juventude - 16

Parciais: 23-2 ; 24 -8 (47-10) ; 25-2 (72-12) ; 35-4 (107-16)

Sobre o jogo há pouco a dizer. Mas há que dar uma palavra de alento aos rapazes do Moinho da Juventude que, apesar do avolumar do resultado, tiveram sempre um comportamento impecável.
Perderam o jogo, mas ganharam o respeito de todos os que assistiram ao jogo.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

XIII C.D. Sub 16 Masc - SÉRIE B2 - 7ª Jornada

Belenenses - 58 / SIMECQ - 49

Parciais: 11-12 ; 22-15 (33-27) ; 15-12 (48-39) ; 10-10 (58-49)

Começámos bem, mas o mau final da 1ª parte foi decisivo para o resultado final, porque aumentou a confiança do adversário e gerou uma ansiedade desnecessária nos nossos jogadores.

Teminámos assim esta 1ª fase da Época com um saldo negativo de 5 vitórias e 6 derrotas, que desejamos inverter nos restantes jogos.

PARABÉNS pelo TRI

As Sub-14 da nossa SIMECQ conseguiram vencer o 3º título distrital consecutivo e estão de parabéns.

Óptimo regresso da Paula Meneses que também está de parabens, claro!

Visitem o site http://simecqbasquetebol.blogspot.com/ para saberem dos pormenores.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

XIII C.D. Sub 16 Masc - SÉRIE B2 - 6ª Jornada

SIMECQ - 51 / Basket Queluz - 42

Parciais: 7-9 ; 14-10 (21-19) ; 22-10 (43-29) ; 8-13 (51-42)

Foi um jogo em que estivemos quase sempre mal a atacar, cometendo erros não provocados que nos poderia ter implicado a derrota.

O final do 2º período e o 3º período marcaram o desfecho do jogo, porque conseguimos uma vantagem que já não permitiu recuperação ao adversário.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

XIII C.D. Sub 16 Masc - SÉRIE B2 - 5ª Jornada

Benfica-B - 50 / SIMECQ - 32

Parciais: 8-8 ; 11-8 (19-16) ; 14-6 (33-22) ; 17-10 (50-32)

Com uma percentagem de 22%, é muito improvável que se ganhe algum jogo...

Salvou-se o bom desempenho defensivo na 1ª parte, mas bastou uma pequena quebra no 3º período para que o desequilíbrio se acentuasse.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

XIII C.D. Sub 16 Masc - SÉRIE B2 - 4ª Jornada

SIMECQ - 64 / Maria Pia - 58

Parciais: 20-14 ; 19-24 (39-38) ; 18-4 (57-42) ; 7-16 (64-58)

Foi um jogo de "altos-baixos" em que qualquer uma das equipas teve demonstrações de qualidade em algumas fases, alternadas com "apagões"...

Após uma 1ª parte com muito equilíbrio (mas com as referidas alternâncias), o 3º período foi decisivo pela diferença que conquistámos... Mas no 4º parececia que queríamos oferecer o jogo ao adversário... atacámos tão mal!