sábado, 6 de novembro de 2010
XXXIII C.D. Sub 16 Masc - SÉRIE B2 - 1ª Jornada
Parciais: 31-9 ; 18-15 (49-24) ; 13-11 (62-35) ; 16-24 (78-59)
Vitória justa que foi uma resposta positiva do grupo aos resultados frustrantes do final da 1ª fase.
Fizemos um excelente 1º período que marcou o destino do resultado e que merecia ter tido uma continuidade mais consistente durante o resto do jogo. Mas é evidente que o adversário também teve mérito na reacção que teve.
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
XXXIII Campeonato Distrital de Sub 16 Masculinos - Sub 16 M - 2ª FASE - SÉRIE B2
Jornada/Data - Jogo nº
- Visitado - Visitante in Recinto Jogo
1ª jornada (06/11/2010 14:00) 660
- SIMECQ - Estoril Basket-B in Carlos Alb. Carvalho
2ª jornada (14/11/2010 ) 666
- Odisseia Basket - SIMECQ in A Indicar
- CIBA - SIMECQ in Mun. José Caeiro
4ª jornada (27/11/2010 16:30) 676
- SIMECQ - Maria Pia in Carlos Alb. Carvalho
- Sport Lisboa Benfica-B - SIMECQ in Império Bonança
- SIMECQ - Basket de Queluz in Carlos Alb. Carvalho
- Belenenses - SIMECQ in Acácio Rosa
- SIMECQ - Moinho da Juventude in Carlos Alb. Carvalho
- Nacional Natação - SIMECQ in a designar
- Estoril Basket-B - SIMECQ in a designar
- SIMECQ - Odisseia Basket in Carlos Alb. Carvalho
- SIMECQ - CIBA in Carlos Alb. Carvalho
- Maria Pia - SIMECQ in Municipal da Graça
- SIMECQ - Sport Lisboa Benfica-B in Carlos Alb. Carvalho
- Basket de Queluz - SIMECQ in Henrique Miranda
- SIMECQ - Belenenses in Carlos Alb. Carvalho
- Moinho da Juventude - SIMECQ in a designar
- SIMECQ - Nacional Natação in Carlos Alb. Carvalho
terça-feira, 26 de outubro de 2010
XXXIII C.Distrital ABL - Série A1 - 5ª Jornada
Parciais: 12-6 ; 9-10 (21-16) ; 21-12 (42-28) ; 9-23 (51-51) ; 7-11 (58-62)
Péssima percentagem de lançamento ao longo de quase todo o jogo (mesmo no 3º período, os 21 pontos resultaram de muitos ressaltos ofensivos).
Infantilidades ao longo de quase todo o jogo com perdas de bola sem qualquer pressão, agravadas a partir do 4º período com o pressing do adversário.
Derrota justa que nos colocou no 4º lugar, numa série de 5, quando pretendíamos ficar nos 2 primeiros...
domingo, 17 de outubro de 2010
XXXIII C.Distrital ABL - Série A1 - 4ª Jornada
Parciais: 10-6 ; 15-14 (25-20) ; 7-11 (32-31) ; 13-13 (45-44)
Comecemos por dar os parabéns ao Estoril-Praia pela sua vitória. Parabéns ao João Sousa pelo excelente trabalho ao leme deste grupo, aos seus jogadores por terem "renascido das cinzas" quando viraram uma desvantagem de 6 pontos a 3m do fim para a vantagem final e ao Senhor que nos veio cumprimentar no final do jogo (lamentamos não nos recordarmos do nome, mas é um "velho conhecido" do GDEP) para nos dar os parabéns e dizer: "é pena não poderem ter ganho os dois..."
Dizemos mesmo que para ter sido um excelente jogo faltou apenas uma melhor percentagem de lançamento... mas concordamos: ninguém merecia perder.
Podemos queixar-nos da falta de sorte (até sofremos um triplo "à tabela", no final da 1ª parte), podemos queixar-nos de algum nervosismo exagerado (que teve impacto, por exemplo, na péssima percentagem na linha de lance livre, na má percentagem de lançamento global e em alguns maus passes despropositados), etc.
Mas devemos ficar orgulhosos do querer que exibimos e da capacidade de ultrapassar as adversidades que fomos encontrando.
Só "faltou um bocadinho assim"...
domingo, 10 de outubro de 2010
XXXIII C.Distrital ABL - Série A1 - 3ª Jornada
Parciais: 17-6 ; 9-18 (26-24) ; 19-6 (45-30) ; 19-10 (64-40)
Fomos um pouco sobranceiros no 1º período, em que podíamos ter terminado com uma vantagem maior.
Na Luz perdemos 6-17 no 2º período e esses 11 pontos implicaram uma derrota por 13 pontos. Neste jogo perdemos 9-18 !!!! no mesmo período e ainda nos deixámos ultrapassar no início do 3º... Em qualquer jogo contra equipas de valor semelhante ao nosso, "oferecer" vantagens ao adversário tem dois riscos: dá-lhe pontos "de graça" e dá-lhe confiança!
A partir do 3º minuto da 2ª parte passámos a jogar a sério e virámos o 28-30 para o 45-30 com que acabámos o 3º período. No 4º período continuámos a bom nível embora pudessemos fazer melhor.
Uma nota para o facto do Alenquer se ter apresentado apenas com 5 jogadores que tudo fizeram para conseguir o melhor resultado, com uma correcção exemplar. Desejamos boa época para o A.B.C.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
SIMECQ - 9 de Outubro de 1880
no artigo seguinte, publicado no Blog de Cultura:
http://simecqcultura.blogspot.com/2008/02/convido-conhecer_23.html
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
XXXIII C.Distrital ABL - Série A1 - 2ª Jornada
Parciais: 13-12 ; 17-6 (30-18) ; 10-11 (40-29) ; 17-15 (57-44)
Jogámos quase sempre a bom nível e o resultado espelha o mau 2º período que fizemos, quer pelo individualismo no ataque, quer por consentirmos contra-ataques fáceis.
Em compensação o nosso 3º período foi muito bom, principalmente a defender (com 7m jogados apenas tínhamos sofrido 2 pontos e conseguimos chegar a uma diferença de apenas 4 pontos).
Dado o valor do adversário, esta foi a melhor exibição desta época e demonstra o benefício de treinarmos bem e de jogarmos concentrados.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Torneio 2010 - Salesianos Oficinas de São José - Fotos
Não aparecem todos os jogadores mas dá para ver algumas fases do jogo.
domingo, 3 de outubro de 2010
Jogo-Treino com o Queluz-A
Parciais: 23-10 ; 12-8 (35-18) ; 20-12 (55-30) ; 19-15 (74-45)
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Jogo-Treino no dia 3-Outubro-2010
Nós e o Queluz-A "folgamos", pelo que vamos aproveitar a oportunidade para jogarmos às 9:15 no Pav. Henrique Miranda.
Agradecemos a colaboração desta equipa, em particular ao seu treinador Mário Paulino pela receptividade e pela capacidade de encontrar soluções.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Calendário de Jogos - 1ª Fase - Série A1
- não jogamos
2ª Jornada
- Benfica-A (Pav. Império Bonança) 5-Out 21:30
3ª Jornada
- Alenquer (Pav. Carlos Alberto Cabral) 10-Out 17:00
4ª Jornada
- G.D.E.P.-A (Pav. Salesianos 2 - Estoril) 17-Out 11:15
5ª Jornada
- Basket de Queluz (Pav. Carlos Alberto Cabral) 24-Out 18:00
domingo, 26 de setembro de 2010
Torneio 2010 - Salesianos Oficinas de São José - 2ª Jornada
Parciais: 10-13 ; 9-14 (19-27) ; 11-13 (30-40) ; 9-9 (39-49)
Classificação deste Torneio:
1º - Estoril-Praia
2º - SIMECQ
3º - O.S.J
4º - Maria Pia
Parabens aos vencedores e agradecimentos aos Salesianos / Oficinas de São José pela organização deste Torneio.
Apresentação do Queluz-B
Parciais: 9-15 ; 5-14 (14-29) ; 12-25 (26-54) ; 15-14 (41-68)
Nota para o facto de termos jogado pela primeira vez num pavilhão com as novas marcações, incluindo a Área Restritiva rectangular e linha de 3 pontos mais distante.
sábado, 25 de setembro de 2010
Torneio 2010 - Salesianos Oficinas de São José - 1ª Jornada
Parciais: 4-21 ; 14-11 (18-32) ; 15-11 (33-43) ; 6-17 (39-60)
Amanhã jogam:
- O.S.J - Maria Pia
- Estoril-Praia - SIMECQ
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Calendário do Camp. Distrital ABL, Sub-16 Masc
Na sequência do sorteio que ocorreu no dia 20-Setembro os nossos jogos serão os seguintes:
Série A1, jogos em Outubro:
- Dia 3 * não jogamos
- Dia 5 * Benfica-A - SIMECQ
- Dia 10 * SIMECQ - Alenquer
- Dia 17 * Estoril-Praia-A - SIMECQ
- Dia 24 * SIMECQ - Basket Queluz
Esta série reune as equipas que no ranking (com base nas classificações de Sub-16 e Sub-14 da última época) estão nos seguintes lugares:
- 1º - Benfica-A (1º + 2º)
- 8º - Estoril-Praia-A (12º + 7º)
- 10º - SIMECQ (6º + 18º)
- 19º - Basket Queluz (21º + 17º)
- 21º - Alenquer (24º + 19º)
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Primeiros Jogos
Fomos igualmente convidados a repetir a nossa presença no Torneio das O.S.J. que tem o seguinte Cartaz:
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Horário de Treinos
- SIMECQ - das 20:00 às 21:30
- Esteiros - das 20:30 às 22:00
- SIMECQ - das 20:00 às 21:30
- Esc. Amélia Rey Colaço (Linda-a-Velha) - das 20:30 às 22:00
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Início da Época 2010-2011
Nessa semana treinaremos 4ª, 5ª e 6ª às 10h.
Desejamos a todos os nossos jogadores que aproveitem o resto das suas férias e que venham preparados para uma óptima Época.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Primeiros Números sobre a Época 2009/2010
Foi o que fizemos esta época... e apenas não publicámos aqui sistematicamente essa informação porque sabemos que este é um espaço de acesso geral e, como é óbvio, algumas das informações são:
- apenas mais valias para o grupo de trabalho
e, por isso, de divulgação restrita... pelo menos nos momentos próximos aos acontecimentos; - apenas relevantes para a realidade da nossa colectividade, a SIMECQ
pelo que os primeiros a saberem e a terem opinião sobre o assunto devem ser os nossos dirigentes.
Mas a generalidade dos números de que dispomos não são segredo. São realidades que de uma forma ou outra sempre estiveram à vista dos mais atentos e devem ser partilhados com quem se interessa pela nossa realidade.
E aqui vão os primeiros números:
Caracterização do Plantel
Plantel de 19 Jogadores (7 que nasceram em 1994, 10 de 1995 e 2 de 1996) que começaram e acabaram a Época:
- Ninguém ficou pelo caminho. Este facto revela 2 factores positivos, por um lado todos mereceram a confiança do Grupo e, por outro, todos tiveram a capacidade de superar os momentos difíceis que acontecem sempre ao longo duma época desportiva.
Destes 19, 13 têm formação integral da SIMECQ, já têm mais de 3 anos de SIMECQ (2 oriundos do CBO e 1 da "Xica") e 3 vieram esta época (2 do Maria Pia e 1 do Atlético):
- Este facto revela que os sucessos desportivos e a evolução conquistada se deve maioritáriamente à formação da nossa SIMECQ, mas que também sabemos receber e integrar convenientemente quem, noutros clubes, deu os primeiros passos
Destes 19, apenas 10 tiveram pelo menos 2 épocas de prática de basquetebol no escalão Sub-14, ou seja, chegaram a esta Época com a experiência mínima adequada à sua idade (>=2 anos de Sub-14 acrescida de 1 ano de Sub-16, para os mais velhos). 1 jogador iniciou a prática do basquetebol esta época e os restantes 8 jogadores apenas tinham tido uma Época de Sub-14 e .
Dos 7 Jogadores nascidos em 1994, apenas 5 tinham experiência no escalão de Sub-16 e, destes, apenas 2 tinham tido a formação integral de Sub-14 (além de Minis). 1 dos jogadores de 1995 já tinha experiência de Sub-16.
Dimensão Treino
Tivemos 106 Treinos, com uma assiduidade global de 81%, dos quais 5% são presenças mas com atraso. Louvamos o 1º número porque os 19% de ausências foram maioritáriamente causadas por impedimentos causados por lesões, doença ou outros factos justificáveis. Lamentamos o 2º número porque além da assiduidade devemos cultivar a pontualidade.
Dimensão Competitiva
Fizemos, a nível oficial, 48 jogos. Registámos 30 vitórias e 18 derrotas. Tivemos vários jogos treino e participámos no Torneio das OSJ que vencemos (ganhando aos anfitriões e ao Estoril-Praia). Nas nossas 24 horas vencemos o Estoril-Praia com os B e perdemos com a selecção ABL de Sub-15, com os A.
A partir de determinada fase criámos uma 2ª equipa, seguindo um critério simples: na equipa B ficavam os jogadores que na próxima época ainda serão Sub-16 e na equipa A ficavam os restantes (Sub-18 na próxima época), com reforço de alguns B.
A equipa A (16 vitórias e 12 derrotas)
- Começou por ganhar os 6 jogos da 1ª fase do Distrital, apurando-se para os primeiros 8 lugares;
- Na 2ª fase conseguiu o 6º lugar (classificação final no campeonato distrital da ABL), fruto de 3 vitórias e 11 derrotas (série ganha pelo Benfica, única equipa que não conseguimos incomodar). Na 1ª volta desta fase apenas a vitória em Algés foi positiva. Na 2ª volta melhorámos significativamente, ganhando novamente ao Algés e, em casa, ao Física de Torres Vedras;
- Participámos no Torneio do Vale do Tejo, ficámos em 2º lugar da nossa série, ganhando 7 jogos e perdendo apenas para o vencedor da série e depois do torneio, o Belenenses.
A equipa B (14 vitórias e 6 derrotas)
- Iniciou o Distrital apenas na 2ª fase, terminou essa fase em 4º lugar da sua série com 5 vitórias e 5 derrotas numa série ganha pelo Benfica-B (que conseguimos vencer, em nossa casa),
- Classificámo-nos para disputar o apuramento do 15º lugar ao 20º. Ganhámos esse apuramento com 9 vitórias e 1 derrota.
- Tivemos uma evolução curiosa por cada volta de cada série, em termos de vitórias e derrotas: 2-3, 3-2, 4-1, 5-0.
