domingo, 17 de outubro de 2010

XXXIII C.Distrital ABL - Série A1 - 4ª Jornada

Estoril-Praia-A - 45 / SIMECQ - 44

Parciais: 10-6 ; 15-14 (25-20) ; 7-11 (32-31) ; 13-13 (45-44)

Comecemos por dar os parabéns ao Estoril-Praia pela sua vitória. Parabéns ao João Sousa pelo excelente trabalho ao leme deste grupo, aos seus jogadores por terem "renascido das cinzas" quando viraram uma desvantagem de 6 pontos a 3m do fim para a vantagem final e ao Senhor que nos veio cumprimentar no final do jogo (lamentamos não nos recordarmos do nome, mas é um "velho conhecido" do GDEP) para nos dar os parabéns e dizer: "é pena não poderem ter ganho os dois..."

Dizemos mesmo que para ter sido um excelente jogo faltou apenas uma melhor percentagem de lançamento... mas concordamos: ninguém merecia perder.

Podemos queixar-nos da falta de sorte (até sofremos um triplo "à tabela", no final da 1ª parte), podemos queixar-nos de algum nervosismo exagerado (que teve impacto, por exemplo, na péssima percentagem na linha de lance livre, na má percentagem de lançamento global e em alguns maus passes despropositados), etc.

Mas devemos ficar orgulhosos do querer que exibimos e da capacidade de ultrapassar as adversidades que fomos encontrando.

Só "faltou um bocadinho assim"...

domingo, 10 de outubro de 2010

XXXIII C.Distrital ABL - Série A1 - 3ª Jornada

SIMECQ - 64 / Alenquer - 40

Parciais: 17-6 ; 9-18 (26-24) ; 19-6 (45-30) ; 19-10 (64-40)

Fomos um pouco sobranceiros no 1º período, em que podíamos ter terminado com uma vantagem maior.

Na Luz perdemos 6-17 no 2º período e esses 11 pontos implicaram uma derrota por 13 pontos. Neste jogo perdemos 9-18 !!!! no mesmo período e ainda nos deixámos ultrapassar no início do 3º... Em qualquer jogo contra equipas de valor semelhante ao nosso, "oferecer" vantagens ao adversário tem dois riscos: dá-lhe pontos "de graça" e dá-lhe confiança!

A partir do 3º minuto da 2ª parte passámos a jogar a sério e virámos o 28-30 para o 45-30 com que acabámos o 3º período. No 4º período continuámos a bom nível embora pudessemos fazer melhor.

Uma nota para o facto do Alenquer se ter apresentado apenas com 5 jogadores que tudo fizeram para conseguir o melhor resultado, com uma correcção exemplar. Desejamos boa época para o A.B.C.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SIMECQ - 9 de Outubro de 1880


Com a comemoração dos nossos 130 anos,
convém recordar a origem do nosso símbolo
no artigo seguinte, publicado no Blog de Cultura:

http://simecqcultura.blogspot.com/2008/02/convido-conhecer_23.html

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

XXXIII C.Distrital ABL - Série A1 - 2ª Jornada

Benfica-A - 57 / SIMECQ - 44

Parciais: 13-12 ; 17-6 (30-18) ; 10-11 (40-29) ; 17-15 (57-44)

Jogámos quase sempre a bom nível e o resultado espelha o mau 2º período que fizemos, quer pelo individualismo no ataque, quer por consentirmos contra-ataques fáceis.

Em compensação o nosso 3º período foi muito bom, principalmente a defender (com 7m jogados apenas tínhamos sofrido 2 pontos e conseguimos chegar a uma diferença de apenas 4 pontos).

Dado o valor do adversário, esta foi a melhor exibição desta época e demonstra o benefício de treinarmos bem e de jogarmos concentrados.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Torneio 2010 - Salesianos Oficinas de São José - Fotos

São fotos do 1º jogo, com as O.S.J.
Não aparecem todos os jogadores mas dá para ver algumas fases do jogo.




domingo, 3 de outubro de 2010

Jogo-Treino com o Queluz-A

Queluz - 74 / SIMECQ - 45

Parciais: 23-10 ; 12-8 (35-18) ; 20-12 (55-30) ; 19-15 (74-45)

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Jogo-Treino no dia 3-Outubro-2010

Apenas 2 das 22 equipas da nossa Associação não têm jogos marcados para a 1ª jornada do Distrital, porque estão em séries de 5 equipas.

Nós e o Queluz-A "folgamos", pelo que vamos aproveitar a oportunidade para jogarmos às 9:15 no Pav. Henrique Miranda.

Agradecemos a colaboração desta equipa, em particular ao seu treinador Mário Paulino pela receptividade e pela capacidade de encontrar soluções.