- SIMECQ - das 20:00 às 21:30
- Esteiros - das 20:30 às 22:00
- SIMECQ - das 20:00 às 21:30
- Esc. Amélia Rey Colaço (Linda-a-Velha) - das 20:30 às 22:00
Blog da equipa de Basquetebol Sub-16 Masculinos do SIMECQ, da época 2010/11 (2ª Época do Blog).
Mas a generalidade dos números de que dispomos não são segredo. São realidades que de uma forma ou outra sempre estiveram à vista dos mais atentos e devem ser partilhados com quem se interessa pela nossa realidade.
E aqui vão os primeiros números:
Caracterização do Plantel
Plantel de 19 Jogadores (7 que nasceram em 1994, 10 de 1995 e 2 de 1996) que começaram e acabaram a Época:
Destes 19, 13 têm formação integral da SIMECQ, já têm mais de 3 anos de SIMECQ (2 oriundos do CBO e 1 da "Xica") e 3 vieram esta época (2 do Maria Pia e 1 do Atlético):
Destes 19, apenas 10 tiveram pelo menos 2 épocas de prática de basquetebol no escalão Sub-14, ou seja, chegaram a esta Época com a experiência mínima adequada à sua idade (>=2 anos de Sub-14 acrescida de 1 ano de Sub-16, para os mais velhos). 1 jogador iniciou a prática do basquetebol esta época e os restantes 8 jogadores apenas tinham tido uma Época de Sub-14 e .
Dos 7 Jogadores nascidos em 1994, apenas 5 tinham experiência no escalão de Sub-16 e, destes, apenas 2 tinham tido a formação integral de Sub-14 (além de Minis). 1 dos jogadores de 1995 já tinha experiência de Sub-16.
Dimensão Treino
Tivemos 106 Treinos, com uma assiduidade global de 81%, dos quais 5% são presenças mas com atraso. Louvamos o 1º número porque os 19% de ausências foram maioritáriamente causadas por impedimentos causados por lesões, doença ou outros factos justificáveis. Lamentamos o 2º número porque além da assiduidade devemos cultivar a pontualidade.
Dimensão Competitiva
Fizemos, a nível oficial, 48 jogos. Registámos 30 vitórias e 18 derrotas. Tivemos vários jogos treino e participámos no Torneio das OSJ que vencemos (ganhando aos anfitriões e ao Estoril-Praia). Nas nossas 24 horas vencemos o Estoril-Praia com os B e perdemos com a selecção ABL de Sub-15, com os A.
A partir de determinada fase criámos uma 2ª equipa, seguindo um critério simples: na equipa B ficavam os jogadores que na próxima época ainda serão Sub-16 e na equipa A ficavam os restantes (Sub-18 na próxima época), com reforço de alguns B.
A equipa A (16 vitórias e 12 derrotas)
A equipa B (14 vitórias e 6 derrotas)

“As nossas expectativas passam por tentar ser campeões nacionais. Trata-se de um sonho que acompanha esta equipa desde há três anos. Mas, se não conseguirmos, seremos campeões na mesma”.
Ah! e temos também aquele factor aleatório que muitas vezes transforma os resultados... assim resta-nos desejar-vos:
Parabéns a todo o Grupo, em particular aos 17 jovens que começaram e terminaram a Época. Os restantes 2 ainda são Sub-14 e integraram-se sem dificuldade.
