domingo, 9 de maio de 2010

8ª Jornada da série B3

SIMECQ-B - 67 / Maria Pia - 41

Parciais: 13-8 ; 16-9 (29-17) ; 13-12 (42-29) ; 25-12 (67-41)

{1ª volta: vitória fora por 53-42}

O jogo começou mal para os nossos adversários que tiveram que esperar pelo seu treinador ("preso" no trânsito) e que tiveram um aquecimento limitado. Este facto mostrou no entanto um forte carácter dos jovens da Graça que desde o 1º segundo lutaram muito pelo melhor resultado possível, embora se tenham mantido dentro do mais puro desportivismo. E durante todo o jogo mostraram que sabiam o que andavam a fazer...

Do ponto de vista defensivo estivemos quase sempre bem. Os erros que cometemos foram maioritáriamente consequência do risco em que apostámos.

No ataque já não se passou o mesmo. Faltou-nos Cabeça (fomos pouco esclarecidos, optando muitas vezes por soluções complexas quando tínhamos "à mão" vias fáceis para atingir o objectivo), fomos pouco Colectivos (mostrando uma estranha necessidade em tentar ser "herói", quando as nossas vantagens são exactamente ao nível do Grupo) e tivemos uma estúpida falta de Confiança em situações de 1x0 (depois de conquistar a vantajem... vinha a "tremideira"). Não é grave mas é mais um aspecto a merecer atenção no nosso trabalho.

No último período mostrámos o benefício de poder ter TODOS os jogadores a participar na vitória e alargámos a vantagem.

sábado, 8 de maio de 2010

8ª Jornada da série A (Torneio Vale do Tejo)

SIMECQ - 76 / CAB Grândola - 36

Parciais: 18-11 ; 16-9 (34-20) ; 15-14 (49-34) ; 27-2 (76-36)

Demorámos 30m a perceber como jogar contra um adversário que está muito dependente do talento de 2 jogadores...

Mas a imagem que deixámos no último período foi muito positiva e deixa-nos mais confiantes para os 2 últimos jogos desta série.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

7ª Jornada da série B3

Queluz-B - 61 / SIMECQ-B - 64

Parciais: 18-21 ; 11-13 (29-34) ; 14-18 (43-52) ; 18-12 (61-64)

{1ª volta: vitória em casa por 61-45}

quinta-feira, 29 de abril de 2010

6ª Jornada da série B3

SIMECQ - 95 / Salesianos O.S.J - 45

Parciais: 27-5 ; 9-18 (36-23) ; 30-9 (66-32) ; 29-13 (95-45)

{1ª volta: vitória fora por 57-51}

Começámos bem mas na fase final do 2º período tivemos uma péssima atitude que se reflectiu em 0-10...

Voltando à normalidade, fizemos uma boa 2ª parte, espelhando a diferença entre as equipas.

domingo, 25 de abril de 2010

6ª Jornada da série A (Torneio Vale do Tejo)

Montijo Basket - 44 / SIMECQ - 79

Parciais: 9-20 ; 17-28 (26-48) ; 7-17 (33-65) ; 11-14 (44-79)

Desde o início do jogo que mostrámos muita vontade de vencer e tivemos capacidade de nos adaptar às dificuldades que foram aparecendo. Apenas no início do 2º período tivemos algum deslumbramento, rapidamente corrigido e no final do jogo continuámos a defender bem mas no ataque já fomos menos esclarecidos.

A maior qualidade demonstrada foi o colectivismo. A aparente facilidade com que nos distanciámos no marcador deve ser explicada exactamente pela grande entre-ajuda de todos os jogadores.

Na próxima semana não teremos jogo, será a nossa jornada de folga nesta série de 9 equipas.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

5ª Jornada da série A (Torneio Vale do Tejo)

SIMECQ - 81 / AJES Estremoz - 40

Parciais: 17-8 ; 23-11 (40-19) ; 13-10 (53-29) ; 28-11 (81-40)

Comecemos por realçar o excelente comportamento dos nossos adversários. Em campo não foram "simpáticos" (nem faria sentido que o fossem) e lutaram muito pelo melhor resultado possível mas foram duma correcção exemplar. Excelente exemplo de desportivismo!

Do nosso lado... jogámos quase sempre bem e justificámos a vitória.

As contrariedades que tivemos de superar foram um trampolim para uma excelente atitude de TODOS, durante todo o jogo.

Deste modo, a avaliação mais justa é de que teremos feito o melhor jogo neste Torneio, até ao momento.

domingo, 18 de abril de 2010

5ª Jornada da série B3

SIMECQ-B - 37 / Moscavde-B - 39

Parciais: 12-10 ; 9-4 (21-14) ; 4-15 (25-29) ; 12-10 (37-39)

Não gostamos de perder, não é para isso que treinamos com afinco, mas esta derrota foi muito útil para a nossa rapaziada.

Com as vitórias, mais ou menos difíceis, vínhamos aumentando os nossos índices de confiança - o que é bom - mas também vínhamos perdendo humildade, que é um ingrediente fundamental para quem pratica basquetebol!

Parabéns à rapaziada de Moscavide.