sábado, 6 de fevereiro de 2010

13ª Jornada da série A2

Queluz - 67 / SIMECQ - 40

Parciais: 16-7 ; 29-9 (45-16) ; 15-17 (60-33) ; 7-7 (67-40)

{1ª volta: derrota em casa por 51-79}

Não conseguimos começar bem o jogo, mostrando muita apatia em termos defensivos e algumas dificuldades em escolher as melhores opções ofensivas. Para piorar estivemos quase 8 minutos "em branco" no 2º período.

Acordámos no final do 2º período, ganhámos o 3º, empatámos o 4º e, embora tenhamos perdido o jogo por uma diferença significativa, demonstrámos que os progressos se mantêm.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

11ª Jornada da série A2

Estoril-Basket - 69 / SIMECQ - 45

Parciais: 21-11 ; 13-10 (34-21) ; 16-17 (50-38) ; 19-7 (69-45)

{1ª volta: derrota em casa por 42-80}

Fizemos um bom 1º período, com resultado equilibrado, em que apenas na parte final permitimos o distânciamento para 10 pontos.
Nos 2 períodos seguintes nem conseguimos reduzir a diferença para valores inferiores nem permitimos o distanciamento para lá dos 13 pontos.
E assim foi até aos últimos 5 minutos em que já não foi possível resistir mais às contrariedades que foram ocorrendo e terminámos com um resultado demasiado pesado para a exibição produzida.
Num balanço global podemos concluir que fizemos um bom jogo e continuámos a mostrar que nos estamos a aproximar do nível dos mais fortes.

domingo, 31 de janeiro de 2010

8ª Jornada da série D2

CIBA - 52 / SIMECQ - 51

Parciais: 16-15 ; 12-21 (28-36) ; 8-5 (36-41) ; 16-10 (52-51)

{1ª volta: derrota em casa por 34-58}

Nesta série faltam 2 jogos e temos 4 vitórias e 4 derrotas.

Aproveitamos esta mensagem para fazer o balanço deste fim de semana que só não foi novamente 100% vitorioso devido ao cesto do CIBA no último segundo.

Comecemos pelo jogo de hoje:

  • Esta derrota tagencial é uma grande lição para todos nós... melhorámos muito desde o jogo da 1ª volta (fizemos mesmo um excelente 2º período em termos ofensivos) mas ainda temos muito trabalho pela frente. Humildade e vontade de corrigir os nossos erros é essencial para o nosso progresso.
  • O que é que isto quer dizer na prática? Quer dizer que devemos ser capazes de perceber o que fazemos "menos bem", ter vontade de corrigir essas "fragilidades" e ter a ambição de pretendermos ser melhores do que já somos.

Quanto ao jogo com o Algés...

  • Foi uma vitória justa e sofrida. Demorámos 3 períodos até colocarmos em campo as nossas qualidades mas fomos excelentes no último período.
  • Alertamos no entanto os nossos jogadores para a necessidade de sermos mais regulares ao longo de todo o jogo.
  • E agora que estamos quase a acabar esta fase fica demonstrado que faltava a esta equipa jogar a este nível para podermos ser mais competitivos.

Agora vem aí uma semana com 3 jogos na série A2.

sábado, 30 de janeiro de 2010

12ª Jornada da série A2

SIMECQ - 58 / Algés -52

Parciais: 13-16 ; 13-15 (26-31) ; 12-14 (38-45) ; 20-7 (58-52)

{1ª volta: vitória em Algés por 61-45}

Nesta série faltam-nos 3 jogos e temos 3 vitórias e 8 derrotas.

domingo, 24 de janeiro de 2010

SIMECQ - Basquetebol Feminino

Após o título distrital das Sub-14, tivemos 2 fins de semana de Final-4 em sub-16 e sub-19 em que conseguimos (a SIMECQ) o 3º e o 2º lugar, respectivamente, só há que dar:

MUITOS PARABÉNS

ao Basquetebol Feminino da nossa Sociedade!

PS. E nem vale a pena entrar no "planeta dos SEs" e falar dos jogos perdidos por 1, da derrota após prolongamento ou das lesões que afectaram algumas das nossas jogadoras... basta, a estas, desejar rápidas melhoras.

11ª Jornada da série A2 (Adiado)

Estoril-Basket - SIMECQ não se realizou por não haver árbitros.

O jogo desta jornada ficou marcado para o dia 3-Fevereiro às 21:30.

Terminou assim um fim de semana apenas (!) com 2 jogos e, pela primeira vez, apenas com vitórias:
  • Na série A2 estamos agora com 2 vitórias e 8 derrotas
    faltam 4 jogos
  • Na série D2 estamos agora com 4 vitórias e 3 derrotas
    faltam 3 jogos

Lamentamos apenas as lesões que impediram 3 jogadores (André, Duarte e Hugo) de participar nos jogos deste fim de semana. Desejamos rápido restabelecimento.

7ª Jornada da série D2

Estoril-Praia B - 26 / SIMECQ B - 68

Parciais: 8-12 ; 7-20 (15-32) ; 5-22 (20-54) ; 6-14 (26-68)

{1ª volta: vitória em casa por 58-38}

Tal como no dia anterior, os nossos jogadores mais novos começaram este jogo muito "encolhidos", parecendo que o desafio que estavam a enfrentar era de dimensão muito superior à realidade. E também como no dia anterior, conseguiram que no 2º e 3º período viessem à tona as suas qualidades.

Uma nota para o excelente ambiente ao redor deste jogo a que não é estranha a boa formação desportiva de treinadores, jogadores, pais/familiares, voluntários na mesa e... voluntários a árbitros (realce para um jovem do Estoril que se ofereceu para fazer dupla com o Nuno e que esteve muito bem).