domingo, 31 de janeiro de 2010

8ª Jornada da série D2

CIBA - 52 / SIMECQ - 51

Parciais: 16-15 ; 12-21 (28-36) ; 8-5 (36-41) ; 16-10 (52-51)

{1ª volta: derrota em casa por 34-58}

Nesta série faltam 2 jogos e temos 4 vitórias e 4 derrotas.

Aproveitamos esta mensagem para fazer o balanço deste fim de semana que só não foi novamente 100% vitorioso devido ao cesto do CIBA no último segundo.

Comecemos pelo jogo de hoje:

  • Esta derrota tagencial é uma grande lição para todos nós... melhorámos muito desde o jogo da 1ª volta (fizemos mesmo um excelente 2º período em termos ofensivos) mas ainda temos muito trabalho pela frente. Humildade e vontade de corrigir os nossos erros é essencial para o nosso progresso.
  • O que é que isto quer dizer na prática? Quer dizer que devemos ser capazes de perceber o que fazemos "menos bem", ter vontade de corrigir essas "fragilidades" e ter a ambição de pretendermos ser melhores do que já somos.

Quanto ao jogo com o Algés...

  • Foi uma vitória justa e sofrida. Demorámos 3 períodos até colocarmos em campo as nossas qualidades mas fomos excelentes no último período.
  • Alertamos no entanto os nossos jogadores para a necessidade de sermos mais regulares ao longo de todo o jogo.
  • E agora que estamos quase a acabar esta fase fica demonstrado que faltava a esta equipa jogar a este nível para podermos ser mais competitivos.

Agora vem aí uma semana com 3 jogos na série A2.

sábado, 30 de janeiro de 2010

12ª Jornada da série A2

SIMECQ - 58 / Algés -52

Parciais: 13-16 ; 13-15 (26-31) ; 12-14 (38-45) ; 20-7 (58-52)

{1ª volta: vitória em Algés por 61-45}

Nesta série faltam-nos 3 jogos e temos 3 vitórias e 8 derrotas.

domingo, 24 de janeiro de 2010

SIMECQ - Basquetebol Feminino

Após o título distrital das Sub-14, tivemos 2 fins de semana de Final-4 em sub-16 e sub-19 em que conseguimos (a SIMECQ) o 3º e o 2º lugar, respectivamente, só há que dar:

MUITOS PARABÉNS

ao Basquetebol Feminino da nossa Sociedade!

PS. E nem vale a pena entrar no "planeta dos SEs" e falar dos jogos perdidos por 1, da derrota após prolongamento ou das lesões que afectaram algumas das nossas jogadoras... basta, a estas, desejar rápidas melhoras.

11ª Jornada da série A2 (Adiado)

Estoril-Basket - SIMECQ não se realizou por não haver árbitros.

O jogo desta jornada ficou marcado para o dia 3-Fevereiro às 21:30.

Terminou assim um fim de semana apenas (!) com 2 jogos e, pela primeira vez, apenas com vitórias:
  • Na série A2 estamos agora com 2 vitórias e 8 derrotas
    faltam 4 jogos
  • Na série D2 estamos agora com 4 vitórias e 3 derrotas
    faltam 3 jogos

Lamentamos apenas as lesões que impediram 3 jogadores (André, Duarte e Hugo) de participar nos jogos deste fim de semana. Desejamos rápido restabelecimento.

7ª Jornada da série D2

Estoril-Praia B - 26 / SIMECQ B - 68

Parciais: 8-12 ; 7-20 (15-32) ; 5-22 (20-54) ; 6-14 (26-68)

{1ª volta: vitória em casa por 58-38}

Tal como no dia anterior, os nossos jogadores mais novos começaram este jogo muito "encolhidos", parecendo que o desafio que estavam a enfrentar era de dimensão muito superior à realidade. E também como no dia anterior, conseguiram que no 2º e 3º período viessem à tona as suas qualidades.

Uma nota para o excelente ambiente ao redor deste jogo a que não é estranha a boa formação desportiva de treinadores, jogadores, pais/familiares, voluntários na mesa e... voluntários a árbitros (realce para um jovem do Estoril que se ofereceu para fazer dupla com o Nuno e que esteve muito bem).

sábado, 23 de janeiro de 2010

10ª Jornada da série A2

SIMECQ - 64 / Física de Torres Vedras - 47

Parciais: 14-10 ; 21-15 (35-25) ; 18-9 (53-34) ; 11-13 (64-47)

{1ª volta: derrota em Torres Vedras por 48-50}

Foi um resultado melhor que a exibição porque demorámos muito tempo a perceber que o basquetebol pode ser jogado de forma simples. E talvez o resultado do jogo da semana passada tenha deixado algum temor que, durante o jogo, provámos não se justificar!

Curiosamente alguns jogadores que têm vindo a exibir-se a bom nível estiveram hoje infelizes... só que, em compensação, houve outros que "deram um passo em frente" e fizeram um bom jogo. É a vantagem de termos um grupo equilibrado.

Votos de rápidas melhoras para o nosso André Santos que nem conseguiu participar e para o jogador da Física que se lesionou.

domingo, 17 de janeiro de 2010

9ª Jornada da série A2

Benfica-A - 131 / SIMECQ-A - 25

Parciais: 34-6 ; 19-3 (53-9) ; 41-8 (94-17) ; 37-8 (131-25)

{1ª volta: derrota em casa por 9-106}

Jogo com a história clara dos números... que correspondem a uma significativa diferença de nível entre as 2 equipas.

Terminou mais um fim de semana de 3 jogos em que utilizámos 17 jogadores para os 600m, ficando de fora apenas 1 jogador impedido por lesão. Estamos a crescer!