domingo, 24 de janeiro de 2010

SIMECQ - Basquetebol Feminino

Após o título distrital das Sub-14, tivemos 2 fins de semana de Final-4 em sub-16 e sub-19 em que conseguimos (a SIMECQ) o 3º e o 2º lugar, respectivamente, só há que dar:

MUITOS PARABÉNS

ao Basquetebol Feminino da nossa Sociedade!

PS. E nem vale a pena entrar no "planeta dos SEs" e falar dos jogos perdidos por 1, da derrota após prolongamento ou das lesões que afectaram algumas das nossas jogadoras... basta, a estas, desejar rápidas melhoras.

11ª Jornada da série A2 (Adiado)

Estoril-Basket - SIMECQ não se realizou por não haver árbitros.

O jogo desta jornada ficou marcado para o dia 3-Fevereiro às 21:30.

Terminou assim um fim de semana apenas (!) com 2 jogos e, pela primeira vez, apenas com vitórias:
  • Na série A2 estamos agora com 2 vitórias e 8 derrotas
    faltam 4 jogos
  • Na série D2 estamos agora com 4 vitórias e 3 derrotas
    faltam 3 jogos

Lamentamos apenas as lesões que impediram 3 jogadores (André, Duarte e Hugo) de participar nos jogos deste fim de semana. Desejamos rápido restabelecimento.

7ª Jornada da série D2

Estoril-Praia B - 26 / SIMECQ B - 68

Parciais: 8-12 ; 7-20 (15-32) ; 5-22 (20-54) ; 6-14 (26-68)

{1ª volta: vitória em casa por 58-38}

Tal como no dia anterior, os nossos jogadores mais novos começaram este jogo muito "encolhidos", parecendo que o desafio que estavam a enfrentar era de dimensão muito superior à realidade. E também como no dia anterior, conseguiram que no 2º e 3º período viessem à tona as suas qualidades.

Uma nota para o excelente ambiente ao redor deste jogo a que não é estranha a boa formação desportiva de treinadores, jogadores, pais/familiares, voluntários na mesa e... voluntários a árbitros (realce para um jovem do Estoril que se ofereceu para fazer dupla com o Nuno e que esteve muito bem).

sábado, 23 de janeiro de 2010

10ª Jornada da série A2

SIMECQ - 64 / Física de Torres Vedras - 47

Parciais: 14-10 ; 21-15 (35-25) ; 18-9 (53-34) ; 11-13 (64-47)

{1ª volta: derrota em Torres Vedras por 48-50}

Foi um resultado melhor que a exibição porque demorámos muito tempo a perceber que o basquetebol pode ser jogado de forma simples. E talvez o resultado do jogo da semana passada tenha deixado algum temor que, durante o jogo, provámos não se justificar!

Curiosamente alguns jogadores que têm vindo a exibir-se a bom nível estiveram hoje infelizes... só que, em compensação, houve outros que "deram um passo em frente" e fizeram um bom jogo. É a vantagem de termos um grupo equilibrado.

Votos de rápidas melhoras para o nosso André Santos que nem conseguiu participar e para o jogador da Física que se lesionou.

domingo, 17 de janeiro de 2010

9ª Jornada da série A2

Benfica-A - 131 / SIMECQ-A - 25

Parciais: 34-6 ; 19-3 (53-9) ; 41-8 (94-17) ; 37-8 (131-25)

{1ª volta: derrota em casa por 9-106}

Jogo com a história clara dos números... que correspondem a uma significativa diferença de nível entre as 2 equipas.

Terminou mais um fim de semana de 3 jogos em que utilizámos 17 jogadores para os 600m, ficando de fora apenas 1 jogador impedido por lesão. Estamos a crescer!

6ª Jornada da série D2

SIMECQ-B - 59 / Benfica-B - 50

Parciais: 10-9 ; 17-9 (27-18) ; 14-16 (41-34) ; 18-16 (59-50)

{1ª volta: derrota na Luz por 33-97}

Vencer uma equipa que até este jogo tinha 9 vitórias em 9 jogos deve sempre ser realçado.

Os nossos jogadores mais novos estiveram sempre muito concentrados, com uma atitude ambiciosa e com muita vontade (e capacidade) de se sacrificarem pela equipa. Demonstraram que vale a pena treinar muito e bem para serem cada vez melhores.

3ª Jornada da série A2

Física de Torres Vedras - 50 / SIMECQ - 48

Parciais: 17-8 ; 11-6 (28-14) ; 9-21 (37-35) ; 13-13 (50-48)

Tal como já nos aconteceu em Vila Franca de Xira, fomos enganados. Mais uma vez fizemos um adiamento por não termos árbitros nomeados e, na 2ª data, voltámos a contar apenas com 1 árbitro que, como é natural, teve dificuldades em fazer uma boa arbitragem. Claro que podem existir sempre impedimentos de última hora. Mas é obrigação de todos o cumprimento das regras e os jogos de basquetebol são dirigidos por 2 árbitros (ou 3)!

Também nós tivemos uma viagem atribulada (problemas na A8) que nos obrigou a chegar a Torres Vedras apenas 20m antes do jogo. Mas não foi por isso que não jogámos e que não tentámos dar o nosso melhor. Claro que o 0-9 inicial também não foi por acaso.

Na 2ª parte já estivemos mais perto do nosso valor mas... não foi suficiente para ultrapassar as contrariedades encontradas.