domingo, 17 de janeiro de 2010
6ª Jornada da série D2
SIMECQ-B - 59 / Benfica-B - 50
Parciais: 10-9 ; 17-9 (27-18) ; 14-16 (41-34) ; 18-16 (59-50)
{1ª volta: derrota na Luz por 33-97}
Vencer uma equipa que até este jogo tinha 9 vitórias em 9 jogos deve sempre ser realçado.
Os nossos jogadores mais novos estiveram sempre muito concentrados, com uma atitude ambiciosa e com muita vontade (e capacidade) de se sacrificarem pela equipa. Demonstraram que vale a pena treinar muito e bem para serem cada vez melhores.
Parciais: 10-9 ; 17-9 (27-18) ; 14-16 (41-34) ; 18-16 (59-50)
{1ª volta: derrota na Luz por 33-97}
Vencer uma equipa que até este jogo tinha 9 vitórias em 9 jogos deve sempre ser realçado.
Os nossos jogadores mais novos estiveram sempre muito concentrados, com uma atitude ambiciosa e com muita vontade (e capacidade) de se sacrificarem pela equipa. Demonstraram que vale a pena treinar muito e bem para serem cada vez melhores.
3ª Jornada da série A2
Física de Torres Vedras - 50 / SIMECQ - 48
Parciais: 17-8 ; 11-6 (28-14) ; 9-21 (37-35) ; 13-13 (50-48)
Tal como já nos aconteceu em Vila Franca de Xira, fomos enganados. Mais uma vez fizemos um adiamento por não termos árbitros nomeados e, na 2ª data, voltámos a contar apenas com 1 árbitro que, como é natural, teve dificuldades em fazer uma boa arbitragem. Claro que podem existir sempre impedimentos de última hora. Mas é obrigação de todos o cumprimento das regras e os jogos de basquetebol são dirigidos por 2 árbitros (ou 3)!
Também nós tivemos uma viagem atribulada (problemas na A8) que nos obrigou a chegar a Torres Vedras apenas 20m antes do jogo. Mas não foi por isso que não jogámos e que não tentámos dar o nosso melhor. Claro que o 0-9 inicial também não foi por acaso.
Na 2ª parte já estivemos mais perto do nosso valor mas... não foi suficiente para ultrapassar as contrariedades encontradas.
Parciais: 17-8 ; 11-6 (28-14) ; 9-21 (37-35) ; 13-13 (50-48)
Tal como já nos aconteceu em Vila Franca de Xira, fomos enganados. Mais uma vez fizemos um adiamento por não termos árbitros nomeados e, na 2ª data, voltámos a contar apenas com 1 árbitro que, como é natural, teve dificuldades em fazer uma boa arbitragem. Claro que podem existir sempre impedimentos de última hora. Mas é obrigação de todos o cumprimento das regras e os jogos de basquetebol são dirigidos por 2 árbitros (ou 3)!
Também nós tivemos uma viagem atribulada (problemas na A8) que nos obrigou a chegar a Torres Vedras apenas 20m antes do jogo. Mas não foi por isso que não jogámos e que não tentámos dar o nosso melhor. Claro que o 0-9 inicial também não foi por acaso.
Na 2ª parte já estivemos mais perto do nosso valor mas... não foi suficiente para ultrapassar as contrariedades encontradas.
domingo, 10 de janeiro de 2010
8ª Jornada da série A2
SIMECQ - 42 / Moscavide - 62
Parciais: 16-13 ; 4-9 (20-22) ; 14-13 (34-35) ; 8-25 (42-62)
{1ª volta: derrota em Moscavide por 31-62}
Por falta de tempo os comentários têm que ser feitos "a quente" e em bloco nesta mensagem. Mas é um mal que vem por bem. Foi um fim de semana c/ 3 jogos = 3 derrotas mas não é por isso que se deve fazer um balanço negativo:
Parciais: 16-13 ; 4-9 (20-22) ; 14-13 (34-35) ; 8-25 (42-62)
{1ª volta: derrota em Moscavide por 31-62}
Por falta de tempo os comentários têm que ser feitos "a quente" e em bloco nesta mensagem. Mas é um mal que vem por bem. Foi um fim de semana c/ 3 jogos = 3 derrotas mas não é por isso que se deve fazer um balanço negativo:
- começámos mal (principalmente na fase final do 1º período) contra o Belenenses mas no 4º período quase que conseguimos ir "buscar o jogo"... ou seja, demonstrámos que sabemos ultrapassar "dias maus" (principalmente uma péssima % de lançamento)... e aprendemos que nunca devemos facilitar, porque poderemos não conseguir atingir o objectivo... como aconteceu;
- começámos bem e acabámos bem contra o Odivelas mas os nossos "mais novos" ainda não conseguem ter argumentos face às diferenças atléticas e tiveram fases muito fracas, principalmente devido à inexperiência da maioria dos jogadores;
- terminámos c/ o Moscavide, um adversário muito forte e, tal como já tínhamos feito contra o Queluz, mostrámos que podemos competir com qualquer das equipas nesta fase.
No caso deste último jogo, devemos repetir a manifestação de pertencermos a um grupo que nos enche de ORGULHO. Ainda não conseguimos saborear a doçura da vitória neste jogos contra os adversários mais fortes mas, por um lado está provado que encurtámos a distância e, por outro, também está provado que um GRUPO FORTE ajuda muito na superação.
Finalmente, neste fim de semana os 3 jogos x 40 minutos x 5 jogadores = 600 minutos foram distribuídos por 16 Jogadores (apenas 2 não puderam ser utilizados). Claro que a distribuição não foi uniforme porque nunca deixámos de procurar o melhor resultado possível e porque premiámos quem melhor prestação conseguiu, mas não deixámos ninguém de fora! É a nossa noção de FORMAÇÃO para COMPETIÇÃO!
5ª Jornada da série D2
SIMECQ - 54 / Odivelas - 74
Parciais: 13-19 ; 10-16 (23-35) ; 12-20 (35-55) ; 19-19 (54-74)
Parciais: 13-19 ; 10-16 (23-35) ; 12-20 (35-55) ; 19-19 (54-74)
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
7ª Jornada da série A2
Belenenses - 54 / SIMECQ - 43
Parciais:
22-13 ; 12-11 (34-24) ; 14-7 (48-31) ; 6-12 (54-43)
Parciais:
22-13 ; 12-11 (34-24) ; 14-7 (48-31) ; 6-12 (54-43)
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
BOM ANO NOVO
A todos os que integram este projecto e a todos os que directa ou indirectamente nos apoiam, desejamos um óptimo 2010. Em tudo, desde a continuação da essencial saúde ao imprescindível sucesso escolar, desde o progresso desportivo até às tão saborosas vitórias, desejamos que o novo ano seja óptimo para todos.
É com enorme satisfação que encerramos 2009 com um grupo unido de jogadores, pais e técnicos e com o reconfortante apoio dos Dirigentes e da família "Simecquiana".
Votos de bom ano também para quem connosco interage: adversários, árbitros e oficiais de mesa e para quem faz o favor de nos ler.
Feliz 2010
É com enorme satisfação que encerramos 2009 com um grupo unido de jogadores, pais e técnicos e com o reconfortante apoio dos Dirigentes e da família "Simecquiana".
Votos de bom ano também para quem connosco interage: adversários, árbitros e oficiais de mesa e para quem faz o favor de nos ler.
Feliz 2010
domingo, 20 de dezembro de 2009
Sub-14 Femininas - bicampeãs distritais
Todo o grupo dos Sub-16 Masculinos orgulha-se de pertencer à mesma colectividade das lindas meninas que conquistaram hoje o seu bicampeocano distrital.
MUITOS PARABÉNS
Depois duma geração que agora pontifica nas Sub-19 e Sub-16 da SIMECQ que também nos deu este tipo de alegrias, temos agora uma nova vaga de excelentes valores. E o melhor é que não se ficam pelas qualidades físicas e pelo talento... gostam de trabalhar!
MUITOS PARABÉNS
Depois duma geração que agora pontifica nas Sub-19 e Sub-16 da SIMECQ que também nos deu este tipo de alegrias, temos agora uma nova vaga de excelentes valores. E o melhor é que não se ficam pelas qualidades físicas e pelo talento... gostam de trabalhar!

Subscrever:
Mensagens (Atom)