sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

7ª Jornada da série A2

Belenenses - 54 / SIMECQ - 43

Parciais:
22-13 ; 12-11 (34-24) ; 14-7 (48-31) ; 6-12 (54-43)

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

BOM ANO NOVO

A todos os que integram este projecto e a todos os que directa ou indirectamente nos apoiam, desejamos um óptimo 2010. Em tudo, desde a continuação da essencial saúde ao imprescindível sucesso escolar, desde o progresso desportivo até às tão saborosas vitórias, desejamos que o novo ano seja óptimo para todos.

É com enorme satisfação que encerramos 2009 com um grupo unido de jogadores, pais e técnicos e com o reconfortante apoio dos Dirigentes e da família "Simecquiana".

Votos de bom ano também para quem connosco interage: adversários, árbitros e oficiais de mesa e para quem faz o favor de nos ler.

Feliz 2010

domingo, 20 de dezembro de 2009

Sub-14 Femininas - bicampeãs distritais

Todo o grupo dos Sub-16 Masculinos orgulha-se de pertencer à mesma colectividade das lindas meninas que conquistaram hoje o seu bicampeocano distrital.

MUITOS PARABÉNS

Depois duma geração que agora pontifica nas Sub-19 e Sub-16 da SIMECQ que também nos deu este tipo de alegrias, temos agora uma nova vaga de excelentes valores. E o melhor é que não se ficam pelas qualidades físicas e pelo talento... gostam de trabalhar!


4ª Jornada da série D2

Alenquer - 48 / SIMECQ -52

Parciais:
1-24 ; 13-7 (14-31) ; 23-15 (37-46) ; 11-6 (48-52)

Foi este o último jogo de 2009, em que tivemos um 1º período espantoso e depois fomos permitindo que o adversário ganhasse confiança e mostrando que ainda temos que melhorar muito... principalmente na concentração e no empenho defensivo. Esquecemos rapidamente que o melhor que começámos por fazer foi isso mesmo: defender bem e jogar com "cabeça".

Não somos tão bons como parecíamos no 1º período, nem somos tão maus que percamos todos os restantes períodos com este adversário.

Realce ainda para a baixíssima temperatura (chegámos ao Pavilhão com apenas 1º e saímos com 4º, dentro do Pavilhão não deveria estar muito mais quente) e para a habitual cordialidade e desportivismo das gentes de Alenquer, a quem estendemos os desejos de Boas Festas!

7ª Jornada da série A2 (Adiado)

Belenenses - SIMECQ não se realizou por não haver árbitros.

Terminou assim a competição em 2009 e a 1ª volta desta 2ª Fase, com 2 jogos adiados, 4 derrotas e 1 vitória. Começámos mal mas já vamos conseguindo mostrar a nossa qualidade.

Desejamos Feliz Natal e Bom Ano Novo a todos os que nos acompanham.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Sub-15 ABL Masculinos - Convocatória

No Blog da ABL foi publicada a convocatória para os próximos treinos da Selecção de Sub-15, orientada pelo Treinador Fernando Moreira, em que se regista a inclusão de 5 jogadores da nossa equipa em 2 dos treinos, o que constitui um merecido prémio para eles (Manuel, Luís, Mauro, Mário e Daniel) e para o todo o Grupo que permite o seu trabalho evolutivo.

Ficamos muito satisfeitos com a oportunidade que lhes é dada de aferir o seu nível junto dos mais valorosos jogadores da nossa Associação, neste escalão etário. É motivador para os atletas convocados e também o deve ser para os que ainda não conseguiram mostrar nível suficiente. Com trabalho e vontade muitos limites se podem superar!

Desejamos que tudo corra bem aos nossos convocados e que esta aposta seja frutuosa para o Basquetebol da Associação.


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Fase 2 - 3ª semana

As derrotas deste fim de semana demonstraram que ainda estamos longe do nível que TODOS pretendemos. Mas nos 2 jogos houve fases positivas que devemos realçar:
  • No jogo de sábado começámos bem e acabámos bem... o que foi muito curto para 3/4 do jogo em que facilitámos a vida ao adversário;
  • Contra o Queluz fizemos na 1ª parte a melhor exibição desta fase, construímos oportunidades que aproveitámos muito bem e dificultámos ao máximo o jogo do adversário que, na 2ª parte, melhorou de rendimento e já não encontrou oposição suficiente;
    Embora nunca tenhamos "facilitado"... apenas cometemos mais erros, estávamos mais cansados, menos esclarecidos, "carregados" de faltas e (last but not least) o Queluz jogou melhor.