domingo, 20 de dezembro de 2009

7ª Jornada da série A2 (Adiado)

Belenenses - SIMECQ não se realizou por não haver árbitros.

Terminou assim a competição em 2009 e a 1ª volta desta 2ª Fase, com 2 jogos adiados, 4 derrotas e 1 vitória. Começámos mal mas já vamos conseguindo mostrar a nossa qualidade.

Desejamos Feliz Natal e Bom Ano Novo a todos os que nos acompanham.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Sub-15 ABL Masculinos - Convocatória

No Blog da ABL foi publicada a convocatória para os próximos treinos da Selecção de Sub-15, orientada pelo Treinador Fernando Moreira, em que se regista a inclusão de 5 jogadores da nossa equipa em 2 dos treinos, o que constitui um merecido prémio para eles (Manuel, Luís, Mauro, Mário e Daniel) e para o todo o Grupo que permite o seu trabalho evolutivo.

Ficamos muito satisfeitos com a oportunidade que lhes é dada de aferir o seu nível junto dos mais valorosos jogadores da nossa Associação, neste escalão etário. É motivador para os atletas convocados e também o deve ser para os que ainda não conseguiram mostrar nível suficiente. Com trabalho e vontade muitos limites se podem superar!

Desejamos que tudo corra bem aos nossos convocados e que esta aposta seja frutuosa para o Basquetebol da Associação.


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Fase 2 - 3ª semana

As derrotas deste fim de semana demonstraram que ainda estamos longe do nível que TODOS pretendemos. Mas nos 2 jogos houve fases positivas que devemos realçar:
  • No jogo de sábado começámos bem e acabámos bem... o que foi muito curto para 3/4 do jogo em que facilitámos a vida ao adversário;
  • Contra o Queluz fizemos na 1ª parte a melhor exibição desta fase, construímos oportunidades que aproveitámos muito bem e dificultámos ao máximo o jogo do adversário que, na 2ª parte, melhorou de rendimento e já não encontrou oposição suficiente;
    Embora nunca tenhamos "facilitado"... apenas cometemos mais erros, estávamos mais cansados, menos esclarecidos, "carregados" de faltas e (last but not least) o Queluz jogou melhor.

domingo, 13 de dezembro de 2009

6ª Jornada da série A2

SIMECQ - 51 / Queluz - 79

Parciais:
11-16 ; 18-13 (29-29) ; 14-26 (43-55) ; 8-24 (51-79)

Nota: uma "escuta indiscreta" permitiu ouvir, antes do grito final e antes dos aplausos de agradecimento ao público presente, que se falou em sentimento de orgulho face ao que jogámos!

3ª Jornada da série D2

SIMECQ - 34 /CIBA - 58

Parciais:
6-10 ; 7-25 ; 6-11 ; 15-12

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Maratona competitiva - 2ª semana

Depois duma 1ª semana desta Fase em que os resultados não corresponderam às nossas expectativas (3 derrotas e uma viagem em vão), tivemos agora a oportunidade de registar vitórias que devem ser realçadas:
  1. Os nossos mais jovens jogadores iniciaram o registo de vitórias com uma excelente atitude; - convêm no entanto recordar o alerta do Treinador: atitude e concentração devem ser mantidas durante os 40m de qualquer jogo.
  2. A equipa A mostrou que o seu apuramento para a série dos 8 melhores da ABL se justifica plenamente e que podemos discutir qualquer resultado e até ganhar;
    - é de aplaudir a capacidade de superar as adversidades que fomos encontrando, o comportamento irrepreensível e o espírito de grupo demonstrado.
  3. Desde o início de Novembro a assiduidade aos treinos tem vindo a aumentar, havendo menos de 9% de ausências, totalmente justificadas por doença/lesão ou por impedimentos escolares;
    - fica assim claro que o facto de termos dois cenários de competição (A e B) permite um elevado nível de motivação que não é afectado por resultados menos positivos

Não devemos esquecer o que nos correu mal no jogo com o Estoril Basket porque se as vitórias nos sabem bem, as derrotas são lições preciosas. Nesse jogo devemos realçar o apoio que a "família SIMECQ" nos deu, desde familiares e amigos até às Seniores-Femininas. Nos momentos difíceis este tipo de apoio é importantíssimo e não será esquecido.

Aproveitamos também para agradecer às equipas da SIMECQ que nos têm ajudado nas trocas de horário de treino e/ou na cedência de espaço para trabalharmos. Citamos as Sub-16 e os Sub-14 e Sub-18, porque foram aquelas de quem precisámos, mas sabemos que contamos com todos.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

5ª Jornada da série A2

Algés - 45 / SIMECQ - 61

Parciais:
2-13 / 15-13 / 16-15 / 12-20