segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Avaliação dos primeiros jogos da 2ª Fase

As 2 primeiras derrotas em jogos oficiais, nesta época, tiveram expressões exageradas para as nossas expectativas.

Curiosamente o enorme desiquilibrio revelado no jogo com o Benfica foi menos doloroso porque defrontámos uma equipa fortíssima, quer a nível físico quer a nível de talento e maturidade, que aproveita todos os erros do adversário com uma eficácia notável. Estão num patamar diferente do nosso e o que podemos prometer é que lhes tentaremos oferecer uma maior oposição no jogo da 2ª volta.

O jogo de 6ª feira com o Moscavide deve ser avaliado de forma diferente. Comecemos por referir a justiça do resultado e por reconhecer o valor que o ACM tem. Mas nós também temos qualidades e não exibimos nem 50% do nosso valor. As razões para o "apagão" que tivemos na 1ª parte estão identificadas e trabalharemos afincadamente para não o repetir.

É mais fácil comentar resultados positivos da nossa equipa, mas o desporto (e a vida) é um palco de sucessos e contrariedades... sendo que estas devem servir como trampolim para o nosso progresso. Vamos aprender com os erros!

domingo, 29 de novembro de 2009

2ª Jornada da série A2

SIMECQ - 9 / Benfica - 106

Parciais:
3-30 ; 0-28 ; 2-26 ; 4-22

1ª Jornada da série A2

A.C.Moscavide - 62 / SIMECQ - 31

Parciais:
24-5 ; 9-2 ; 13-14 ; 16-10

Estreia da Equipa-B

Benfica - 97 / SIMECQ - 33

O resultado é sempre importante num jogo mas, neste caso, o que devemos realçar é a estreia da nossa segunda equipa de Sub-16 (Cadetes) masculinos no Distrital da ABL. Pela assiduidade e empenho nos treinos, estes jovens merecem jogar. Têm agora oportunidade de mostrar o seu valor.

Parciais:
24-12 ; 28-7 ; 24-11 ; 11-3

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ABL - XXII Camp. Distrital de Sub-16 Masc

De 28-Nov-2009 até 7-Fev-2010, 14 jogos na Série A2:



De 29-Fev-2009 até 21-Fev-2010, 10 jogos na Série D2:

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SIMECQ (90) - Basquet de Queluz (14) / Crónica

Ao olhar para o resultado deste jogo pode-se pensar que tudo foram facilidades, no entanto é importante salientar que o jogo só se tornou fácil devido à atitude com que os nossos jogadores entraram em campo, tentando cumprir ao máximo aquilo que lhes tinha sido pedido no balneário (tanto antes do jogo, como ao intervalo), respeitando ao máximo o adversário e colocando em cada movimento o empenho e ambição que são pedidos a esta equipa.

Os parciais do jogo ajudam a explicar o que se passou dentro de campo (17-4;21-8;24-0;28-2), com uma entrada prudente no jogo, mas passando rapidamente a impor o nosso jogo através de uma defesa "agressiva" originando bons contra-ataques e de um ataque organizado que nos foi dando alguns lançamentos fáceis de concretizar.

Se na primeira parte a nossa defesa estava bem (só 12 pontos sofridos), o ataque ainda podia melhorar um pouco, e foi isso que se viu na segunda parte, um ataque muito bom em grande parte devido à entrega defensiva (que resultou em só 2 pontos sofridos) que os jogadores demonstraram permitindo muitos ataques rápidos e lançamentos rápidos.

Esta foi uma boa forma de acabar esta primeira fase de grupos, o que motiva ainda mais todos os elementos da equipa (jogadores/treinadores/pais) a enfrentar a próxima fase onde iremos encontrar adversários com mais argumentos.