domingo, 29 de novembro de 2009

2ª Jornada da série A2

SIMECQ - 9 / Benfica - 106

Parciais:
3-30 ; 0-28 ; 2-26 ; 4-22

1ª Jornada da série A2

A.C.Moscavide - 62 / SIMECQ - 31

Parciais:
24-5 ; 9-2 ; 13-14 ; 16-10

Estreia da Equipa-B

Benfica - 97 / SIMECQ - 33

O resultado é sempre importante num jogo mas, neste caso, o que devemos realçar é a estreia da nossa segunda equipa de Sub-16 (Cadetes) masculinos no Distrital da ABL. Pela assiduidade e empenho nos treinos, estes jovens merecem jogar. Têm agora oportunidade de mostrar o seu valor.

Parciais:
24-12 ; 28-7 ; 24-11 ; 11-3

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ABL - XXII Camp. Distrital de Sub-16 Masc

De 28-Nov-2009 até 7-Fev-2010, 14 jogos na Série A2:



De 29-Fev-2009 até 21-Fev-2010, 10 jogos na Série D2:

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SIMECQ (90) - Basquet de Queluz (14) / Crónica

Ao olhar para o resultado deste jogo pode-se pensar que tudo foram facilidades, no entanto é importante salientar que o jogo só se tornou fácil devido à atitude com que os nossos jogadores entraram em campo, tentando cumprir ao máximo aquilo que lhes tinha sido pedido no balneário (tanto antes do jogo, como ao intervalo), respeitando ao máximo o adversário e colocando em cada movimento o empenho e ambição que são pedidos a esta equipa.

Os parciais do jogo ajudam a explicar o que se passou dentro de campo (17-4;21-8;24-0;28-2), com uma entrada prudente no jogo, mas passando rapidamente a impor o nosso jogo através de uma defesa "agressiva" originando bons contra-ataques e de um ataque organizado que nos foi dando alguns lançamentos fáceis de concretizar.

Se na primeira parte a nossa defesa estava bem (só 12 pontos sofridos), o ataque ainda podia melhorar um pouco, e foi isso que se viu na segunda parte, um ataque muito bom em grande parte devido à entrega defensiva (que resultou em só 2 pontos sofridos) que os jogadores demonstraram permitindo muitos ataques rápidos e lançamentos rápidos.

Esta foi uma boa forma de acabar esta primeira fase de grupos, o que motiva ainda mais todos os elementos da equipa (jogadores/treinadores/pais) a enfrentar a próxima fase onde iremos encontrar adversários com mais argumentos.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

SIMECQ (76) - Odivelas Basket (43) / Crónica

Começámos por mostrar que a lição do jogo anterior tinha sido aprendida, com um início seguro e com uma progressão de qualidade durante toda a 1ª parte; nesta fase a equipa terá provavelmente praticado o melhor basquetebol desta época, até ao momento, conseguindo chegar ao intervalo a ganhar por 55-21.

Após o intervalo não conseguimos manter o mesmo nível, quer pela melhoria de desempenho do adversário, quer pelo "regresso" de alguns dos defeitos que ainda não ultrapassámos totalmente. Fizemos uma 2ª parte sem brilho (perdemos por 1 esta parte), que permitiu o resultado final de 76-43.

Do ponto de vista global foi um exibição positiva - parabéns à equipa - mas relembramos que todos os adversários têm valor e que temos que ter ambição para manter a concentração do princípio ao fim de qualquer jogo.

Terminamos com votos de melhoras e rápido regresso para os jogadores que, por doença, não deram o seu contributo neste jogo.