quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Convocatória - Selecção de Lisboa

O nosso atleta Alexandre Araújo, mais conhecido por Alex :), foi convocado para o próximo treino da Selecção de Lisboa - Sub16, na época 2009/10.

Esperemos que tudo corra bem ao Alex, e que esta chamada seja um bom pronuncio para a época, com excelentes exibições.

Para os restantes elementos da equipa, fica o incentivo desta chamada, e a certeza que se cada um demonstrar dentro de campo aquilo que sabem fazer no que toca ao Basket, pode ter hipoteses de ser chamado para as próximas concentrações.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Classificação e Resultados

CLASSIFICAÇÃO - SÉRIE D1

RESULTADOS:

11 de Outubro de 2009 - 16:00 - Pav. Carlos Alberto Carvalho
SIMECQ (66) - VILAFRANQUENSE (30)
****
BASKETQUELUZ (41) - ODIVELASBASKET (72)

17 de Outubro de 2009 - 17:30 - Pavilhão Escola Ruy Belo
BASKET QUELUZ (22) - SIMECQ (80)
***
ODIVELASBASKET (45) - VILAFRANQUENSE (49)

18 de Outubro de 2009 - 10:00 - Pavilhão Escola da Ramada
ODIVELAS BASKET (40) - SIMECQ (91)
****

ODIVELASBASKET (67) - BASKETQUELUZ (31)
VILAFRANQUENSE (79) - BASKETQUELUZ (25)

1 de Novembro de 2009 - 9:15 - Pavilhão José Mario Cerejo
VILAFRANQUENSE (46) - SIMECQ
(61)

8 de Novembro de 2009 - 17:00 - Pav. Carlos Alberto Carvalho
SIMECQ (76) - ODIVELAS BASKET
(43)
****
BASKETQUELUZ (27) - VILAFRANQUENSE (74)

15 de Novembro de 2009 - 18:30 - Pav. Carlos Alberto Carvalho
SIMECQ (90) - BASKET QUELUZ (14)
****
VILAFRANQUENSE (45) - ODIVELAS BASKET (51)

domingo, 18 de outubro de 2009

SIMECQ - Odivelas Basket (Crónica)

O jogo de hoje começou como tinha acabado o jogo de ontem, com a nossa equipa bastante concentrada e a mostrar o que de melhor sabem fazer, a defender bem e com agressividade (no bom sentido) e a atacar mais com a cabeça do que com o coração, o que levou a que no final do primeiro periodo o resultado já estivesse nos 28-4.
No entanto, parece que a equipa reage mal aos elogios, e o periodo seguinte foi de um nivel inferior, o que levou a que o Odivelas conseguisse dar melhor réplica e nos complicasse os movimentos ofensivos e defensivos. Mesmo assim o resultado ao intervalo era de 43-16, mercê do parcial 15-12.
Na segunda parte voltamos ao bom nível, e conseguimos fazer bons movimentos ofensivos o que nos permitiu alargar a vantagem fazendo com que o jogo tivesse acabado com o placar de 91-40.
No final deste fim-de-semana de jornada dupla de salientar o facto de termos conseguido colocar em campo todos os jogadores (14), dando-lhes condições de "aprender" em competição. E todos mostraram merecer a oportunidade.

sábado, 17 de outubro de 2009

SIMECQ - Basket Queluz (Crónica)

Este foi daqueles jogos de deixar um treinador de cabelos em pé. Pois apesar do resultado ter sido bastante favorável, não atingimos durante grande parte do jogo, os objectivos que tínhamos definido para o mesmo.

Penso que quem assistiu ao jogo, viu durante a primeira parte tudo, menos basket. É incompreensível a falta de concentração demonstrada durante os primeiros 20 minutos, algo para o qual a equipa tinha sido avisada e alertada na palestra pré-jogo, e nos treinos da semana que antecedeu este jogo. Valeu-nos durante este período a nossa maior capacidade técnica e física para levar para o intervalo uma diferença de 16 pontos (15-31).

A segunda parte trouxe uma equipa mais perto daquilo que todos esperamos, uma equipa aguerrida e com maior acerto na defesa e no ataque. O que permitiu exercer pressão defensiva sobre a equipa adversária, dando origem a muitas recuperações de bola e a cestos fáceis, como atesta o resultado desta parte (7-49).

Neste período deu para rodar toda a equipa, permitindo a preparação do jogo de amanhã.
Uma ultima nota para o facto de todos os jogadores da equipa (12), terem marcado pontos neste jogo.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Para os triplistas e não só...

Atitude à SIMECQ

Começo por salientar que conhecia pouco os elementos que constituem o Plantel deste ano, e é por isso que escrevo este post, para salientar algo que me parece muito importante numa Equipa e que efectivamente existe na nossa.
A nossa/vossa atitude em jogo.
Sei que até agora as coisas nos tem corrido "bem", com as vitórias no Torneio das Oficinas e com a vitória no ultimo Domingo, e que em tempos de vitória tudo parece belo e bonito, mas julgo que grande parte dessas vitórias se deve à atitude com que o nosso 5 entra em campo, independentemente dos homens (sim, para mim voces já são homens, só vos falta a barba!!) que estão em campo, entramos sempre com espirito de sacrificio e ambição de ganhar o jogo.
Mesmo nos periodos onde as coisas não nos estão a correr tão bem no ataque, compensamos na nossa agressividade (no bom sentido claro!!) defensiva que nos tem permitido recuperar muitas bolas e fazer cestos fáceis, esperemos que assim continuem.
PARABÉNS a todos os jogadores e um desejo que assim continuem...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Agradecimento Especial

Uma das primeiras mensagens que quero deixar no Blog da Equipa de Sub-16 Masculina do SIMECQ, é um especial agradecimento aos pais dos jogadores.
Tendo estado até à pouco tempo do outro lado (como jogador), sei como é fundamental o acompanhamento destes na prática desportiva e este acompanhamento não se esgota após os 40 minutos de jogo ao fim-de-semana e com o apoio incondicional dos pais à nossa Equipa.
Estando num escalão de formação o envolvimento dos pais com a equipa, torna-se essencial para que as coisas corram da melhor maneira possível, existem sempre ajudas necessárias ao nível do transporte (para jogos e treinos), ao nível das águas que aparecem sempre junto ao banco trazidas por um dos pais, pelas outras pequenas coisas que são sempre necessárias em dias de jogo e treino e que raramente/nunca faltam.
Por tudo isto, e provavelmente por muito mais, o nosso OBRIGADO e esperamos contribuir com resultados e com a evolução dos vossos filhos como jogadores e como homens.